Operação apreende 1 tonelada de maconha e 3 fuzis, no Amazonas

Aproximadamente uma tonelada de droga e três fuzis foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil, na madrugada de segunda-feira (20), na área do município de Manacapuru, na Região Metropolitana de ManausNinguém foi preso.

Segundo o delegado Rafael Guevara, responsável pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as investigações em torno do caso começaram com uma denúncia anônima informando que criminosos armados com fuzil estariam transportando uma grande quantidade de material entorpecente no Rio Solimões.

“Durante a madrugada de segunda-feira (19), nós ficamos em um ponto estratégico do rio, e conseguimos abordar a embarcação. Entretanto, assim que avistaram a presença dos agentes, quatros suspeitos que estavam na lancha conseguiram fugir”, afirmou o delegado.

Ainda conforme as autoridades, foram encontrados 1 tonelada de maconha, quatro fuzis e munições. O armamento era novo, o que, segundo a polícia, indica que os criminosos provavelmente iriam vender a membros de facções criminosas, em Manaus.

O caso seguirá em investigações, a fim de localizar os responsáveis pelas armas e drogas.

G1AM