Palestra ‘Formalização do MEI’ oferece 100 vagas gratuitas em Manaus

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) está oferecendo 100 vagas gratuitas para a palestra “Formalização do MEI”, em Manaus. A aula será ministrada pela analista técnica do Sebrae Amazonas, Ariadne Teixeira, nesta segunda-feira (22), das 14h às 15h30 (horário Manaus), pela plataforma Microsoft Teams.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a formação faz parte do projeto “Conexão de Aprendizagem: Visando Oportunidades”. O assessor técnico do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, André Maia, destacou que a palestra busca incentivar a formalização dos microempreendedores.

“É imprescindível, tanto para a segurança do empreendedor quanto da economia local, que tudo seja feito com legalidade. Por isso, o tema desta nova edição do projeto vai trazer uma especialista para esclarecer todas as dúvidas do público”, informou.

Inscrições

 

As inscrições ficam disponíveis até as 10h desta segunda-feira (22). Os interessados devem acessar o link disponível em semtepi.manaus.am.gov.br.

“É de inteira responsabilidade do candidato ter um celular, notebook ou tablet com sinal de internet, para acessar a programação”, alertou a Semtepi.

Os certificados serão enviados em até 48 horas após a palestra.

Palestrante

 

Ariadne Teixeira é formada em pedagogia e pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento de Projetos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Atua como analista técnica do Sebrae-AM há mais de 29 anos, realizando palestras sobre formalização do MEI e comportamento empreendedor.

Projeto

 

O projeto “Conexão de Aprendizagem: Visando Oportunidades” tem o objetivo de abordar temas atuais, relacionados a assuntos que estão em pauta, nas respectivas áreas de conhecimento no mercado de trabalho e empreendedorismo.

As atividades são voltadas a jovens a partir dos 16 anos em busca do primeiro emprego, universitários, candidatos cadastrados no Sine Manaus, profissionais em busca de qualificação e empreendedores que queiram se capacitar.