Palmeiras vence, freia reação do Botafogo e abre 10 pontos do vice-líder do Brasileiro

O Palmeiras estar com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro não é novidade. Mas no Nilton Santos, um choque de realidade deixou isso claro. Porque apesar de o Botafogo estar em boa fase e sonhando com uma vaga na Libertadores, é diferente de enfrentar o virtual campeão. O placar de 3 a 1 mostrou a superioridade alviverde e esfriou ainda mais a disputa pelo título, já que agora os paulistas tem 10 pontos de distância para o vice-líder Internacional.

Também foi possível como uma equipe que talentos picados fica em inferioridade contra outra que tem aos montes. E como isso faz a diferença em um jogo desse tamanho. Tiquinho Soares, por exemplo, é um ponto especial neste Botafogo. Pensa à frente nas jogadas, tem talento, tenta o diferente. Foi assim que abriu o placar para o alvinegro. Um chute de qualidade de fora da área, com categoria para vencer Weverton. Mas é possível contar nos dedos quantos atacantes deste elenco conseguiriam fazer igual.

Mas a vantagem durou apenas cinco minutos. Um erro bobo de Gabriel Pires, que colocou a mão na bola e mostrou que não se pode errar contra o líder do Brasileiro. Pênalti que Gustavo Scarpa bateu com categoria. Pouco depois, Piquerez recebeu na esquerda, driblou dois jogadores alvinegros em bela jogada e Mayke completou para as redes. Quase como em um estalar de dedos, a vantagem mudou de lado.

Já no segundo tempo, novo erro de Gabriel Pires, que deu um contra-ataque para o Palmeiras mostrar porque é tão mortal. De Rony para Dudu, marcar o terceiro e basicamente definir a partida no Nilton Santos.

Dali para frente, o Palmeiras não foi mais assutado. Agora, o Botafogo precisa saber o que fazer com esse choque. Sinal que precisa melhorar para 2023, mas uma derrota que não traz surpresa para quem não luta por título.