Passageiros do ônibus de Conrado e Aleksandro foram arremessados por falta de cinto

Nenhum dos 19 passageiros presentes no ônibus da dupla Conrado & Aleksandro usava cinto de segurança no momento em que aconteceu o grave acidente com o veículo na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, na manhã do último sábado (7). Todos foram arremessados após o veículo perder o controle, cair no canteiro central da pista e tombar, como apurou a reportagem do GLOBO. Duas pessoas estavam acordadas, e o restante dormia.

Aleksandro e outras cinco pessoas morreram no local. Conrado, nome artístico de João Vitor Soares, teve uma fratura na perna, passou por sangramentos nos membros inferiores e nas costas, foi submetido a uma cirurgia na bacia e segue internado em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos, num hospital de referência da região. Médicos que o acompanham relatam que ele apresenta melhoras e tem quadro estável.

 

Conrado e Aleksandro

Produtor da dupla, Márcio Cardoso sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado. Ele só conseguiu descansar por uma hora desde que aconteceu o acidente. A amigos, Cardoso diz que ainda está sob o efeito da adrenalina provocada pelo susto com o impacto do veículo e pela perda repentina de grandes amigos.

O produtor contou a amigos que, ao longo da viagem, disse ao motorista que não havia necessidade de acelerar o percurso, porque a banda estava dentro do horário previsto para chegar a São Pedro, onde os músicos apresentariam um show. “Nem precisa agilizar o trecho, porque estamos antes do horário que precisamos chegar”, ele teria afirmado para o motorista.

Filho do compositor Jovelino Lopes — autor de sucessos na voz de nomes como Daniel, César Menotti & Fabiano, Rick & Renner e Eliane Camargo —, o músico Júlio Lopes, integrante da banda, segue em estado grave no mesmo hospital, mas em situação mais delicada, já que sofreu fraturas no crânio, além de um trauma encefálico, que consiste numa lesão física ao tecido cerebral. Ele também respira com a ajuda de aparelhos e tem o quadro grave e estável.