‘Passo a Paço’ fecha programação com shows do ‘O Grande Encontro’, Elza Soares e Iza

Programação ainda tem apresentação teatral com ator Caio Blat. Evento ocorre nos dias 1º e 2 de setembro.

A programação da quinta edição do “Passo a Paço” foi oficialmente lançada na tarde desta terça-feira (7), em Manaus. Compõem a lista de atrações o trio formado por Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, com o show “O Grande Encontro”, além de Elza Soares e da cantora Iza, que se apresenta ao lado dos DJs do projeto Tropkillaz. O evento ocorre nos dias 1º e 2 de setembro.

O evento é gratuito e ocorre nas imediações do Paço da Liberdade, no Centro da capital. Faz parte das atrações o espetáculo teatral “Grande Sertão Veredas”, com o ator Caio Blat, que fará uma adaptação do texto de Guimarães Rosa no Les Artistes Café Teatro, situado na Av. Sete de Setembro.

A edição 2018 também conta com mais de 25 artistas locais, entre eles, Márcia Novo, o rapper Victor Xamã, a banda Alaídenegão, Cinara Nery, Grupo Carrapicho, Trio Remanso, entre outros.

Elza Soares (Foto: Daryan Dornelles)O evento tem a proposta da ressignificar a região central da cidade. A programação terá a abertura da Plataforma Malcher, situada dentro do Porto de Manaus, às margens do Rio Negro.

“A gente fez em 2014 o primeiro a Passo a Paço, que foi justamente um passo largo para a gente ressignificar essa história importante”, disse Bernado Monteiro de Paula, diretor-presidente da Manauscult.

O lançamento contou com a presença do prefeito de Manaus, Artur Neto. “O Passo a Paço é um êxito para as manifestações artísticas, para que um chefe de cozinha exponha sua arte. E, este ano estaremos concluindo o museu do Paço da Liberdade, nós estamos criando um museu da cidade de Manaus, sofisticado e alto sustentável”, afirmou o prefeito.Cantora Iza, que se apresenta em Brasília neste sábado (28) (Foto: Divulgação)

Fonte: G1 Amazonas