Paysandu goleia o São Raimundo-AM e se classifica para encarar o Vila Nova na final da Copa Verde

Genílson, Robinho e Marlon marcam na vitória bicolor, na Curuzu, em Belém. Papão vai em busca do tricampeonato da competição regional

  • Papão na final!

    Paysandu e São Raimundo-AM se enfrentaram na noite deste sábado, dia 12, na Curuzu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde 2022. O Papão fez valer o mando de campo e construiu uma boa vitória já no primeiro tempo, com Genílson e Robinho. No Início da etapa final, Marlon marcou o terceiro da equipe bicolor, que só administrou o resultado até o fim da partida.

  • Agora é decisão!

    Com a classificação, o Paysandu vai encarar o Vila Nova na final da Copa Verde. O Papão vai em busca do terceiro título, para se isolar como o maior vencedor do torneio regional. Já o Tigre Goiano tenta erguer a taça pela primeira vez.

    Os jogos da final estão marcados para os dias 15 (terça-feira) e 19 (sábado). A primeira partida será em Belém e o confronto decisivo será em Goiania.

  • Primeiro tempo

    Paysandu começou assustando aos 9 minutos, com Patrick Brey cabeceando com veneno e Jonathan fazendo grande defesa. No lance seguinte, Marlon toc a para Genílson abrir o placar para o Papão. Aos 16, a zaga do Paysandu se atrapalhou e o São Raimundo desperdiçou a chance de empatar. Aos 30, João Vieira deu bom passe para Robinho, que cortou o goleiro e marcou o segundo da equipe bicolor. Aos 36, Mangum cruzou com perigo e quase surpreendeu o goleiro Thiago Coelho. No último lance da etapa final, Patrick Brey tabelou com Marlon e chutou para fora.

    Paysandu x São Raimundo-AM, Copa Verde

    Paysandu x São Raimundo-AM, Copa Verde (Foto: John Wesley/Paysandu)

  • Segundo tempo

    Logo no primeiro minuto da etapa final, João Vieira acertou a trave do goleiro Jonathan. Aos 5 minutos, José Aldo deu bonito para Marlon fazer o terceiro do Papão. Com boa vantagem no placar, a equipe bicolor apenas administrou o resultado, enquanto o São Raimundo tentava chegar ao ataque, mas sem perigo. Aos 27 veio o susto. Hitalo arriscou de fora da área e Thiago Coelho fez grande defesa. Um minuto depois, Dioguinho girou em cima do marcador e bateu fraco. Aos 31, Danrlei cruzou e Ricardinho acertou chute no travessão. Aos 39, Dioguinho, de novo ele, desperdiçou outra boa oportunidade. O fim do jogo ainda teve Guigui expulso pelo São Raimundo e Yan Felipe se atrapalhando na frente de Thiago Coelho. Sem mais tempo, o Paysandu venceu por 3 a 0.

    Paysandu x São Raimundo-AM, Copa Verde

    Paysandu x São Raimundo-AM, Copa Verde (Foto: John Wesley/Paysandu)