Pedro, do Flamengo, comemora convocação para a seleção brasileira: ‘Que seja apenas o começo’

Destaque do Flamengo na temporada, o atacante Pedro festejou a convocação para disputar os amistosos da seleção brasileira contra Tunísia e Gana nas redes sociais. Assim que seu nome foi confirmado, o jogador publicou um vídeo que reflete sua trajetória, onde ele aparece primeiro com as camisas do rubro-negro e depois com a da seleção brasileira – ele veste o número 9 -, e faz sua tradicional comemoração de reverência.

Segundo a assessoria do jogador, as imagens foram produzidas com antecedência pela equipe, mas Pedro não sabia que seria chamado pelo técnico Tite nesta sexta-feira.

 

“Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha. Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei EVOLUIR. Acredito que essa seja a palavra. Evolução. Resiliência, trabalho e fé. Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Isso me manteve firme. Agradeço a cada um que esteve comigo. Vocês fazem parte desse momento especial. Que seja apenas o começo. Obrigado, Flamengo e Nação. Sem vocês não seria possível. O tempo de Deus é perfeito! Obrigado, Jesus!”, escreveu o jogador.

 

Companheiros de Flamengo e de seleção comentaram a postagem de Pedro. “Isso é NINE (nove)”, escreveu o lateral rubro-negro Matheuzinho. “Merece muito, irmão”, disse Leo Pereira, zagueiro do Fla. Rodrygo, atacante do Real Madrid também convocado, escreveu: “Vamoooo P9!”.

 

Amigo de Pedro desde as seleções de base, o volante Bruno Guimarães, do Newcastle e também chamado por Tite, homenageou o atacante: compartilhou uma publicação antiga, dos dois adolescentes, ao lado de uma imagem da primeira vez que jogaram juntos com a camisa do Brasil. “Muito feliz por você, irmão. Merece demais!”, comemorou.

 

Pedro e Bruno Guimarães são amigos desde a adolescência e já jogaram juntos na seleção de base

 

Tite explicou como planeja utilizar Pedro sem seu esquema tático:

— Ele é um 9, de área, terminal. É o jogador da conclusão. Ele é o Fred atual. Jogador que tem capacidade de finalização, constrói, e pega uma equipe que está muito atrás, fechada, invariavelmente precisa de bolas de lado que permitam conclusão de cabeça. O gol que ele fez de empate contra o Velez representa bem o que estou dizendo. Então ele empresta essa característica.

Os jogadores estavam treinando no momento da convocação, e receberam a notícia no CT do Flamengo. Em vídeo postado pelo clube, Pedro e Everton Ribeiro falaram sobre a convocação. O atacante usou a oportunidade para agradecer ao treinador Dorival Júnior, que o promoveu a titular nesta temporada.

 

 

— Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo aqui no Flamengo, é muito especial ser convocado para os amistosos. É um sonho sendo realizado, voltar para a seleção. Eu nunca deixei de acreditar no meu trabalho, sempre falei que poderia retornar com um trabalho bem feito aqui dentro (no Flamengo). Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros, que sem o trabalho coletivo, o individual não iria sobressair. E um agradecimento especial ao Dorival, que desde o primeiro dia sempre acreditou em mim e disse que eu poderia voltar à seleção se eu pudesse fazer os jogos bem. Espero poder chegar na seleção bem e ser feliz lá como eu sou no Flamengo — afirmou Pedro.

Everton também comemorou a convocação e falou sobre a alegria de dividir o momento com o companheiro de equipe.

— Estou muito feliz de poder voltar à seleção, em um momento de reta final para a Copa do Mundo. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, à nação (torcida) que nos motiva em todos os jogos e isso me faz crescer e fazer grandes jogos. Voltar a seleção com o Pedro vai ser uma alegria, espero que a gente possa levar esse entrosamento para a seleção e fazer grandes jogos.

EXTRA