-plubicidade-
Início Interagindo no Esporte Pela primeira vez na história, Maracanã irá coroar um brasileiro como campeão...

Pela primeira vez na história, Maracanã irá coroar um brasileiro como campeão da Libertadores

Palmeiras e Santos decidem a competição no próximo dia 30

Rio – A final entre Palmeiras e Santos no próximo dia 30 será a primeira vez na história que o Maracanã irá coroar um clube brasileiro campeão da Libertadores. O palco já foi utilizado na decisão da competição em algumas oportunidades, porém, em apenas uma o campeão do torneio foi decidido no estádio e naquela ocasião não foi uma equipe brasileira.
Flamengo, Santos e Fluminense já mandaram jogos de final de Libertadores no estádio. O Peixe e o Rubro-Negro se sagraram campeões em 1963 e em 1981, porém, o jogo que valeu a taça acabou não sendo no Rio. A equipe de São Paulo levantou a taça pela segunda vez ao bater o Boca, em Buenos Aires, enquanto o clube do Rio levantou o troféu no Uruguai, depois de derrotar o Cobreloa.
Palmeiras e Santos farão a primeira final entre clubes brasileiros do mesmo estado na competição. A partida, que não irá contar com a presença de público, ficará eternizada na história do estádio, como o dia que o Maracanã foi pela primeira vez palco de um clube brasileiro campeão da Libertadores.
fonte: o dia