Peru se despede de torcida em amistoso marcado por homenagens a Guerrero

Atacante do Flamengo é lembrado em camisas usadas por jogadores no aquecimento e nas comemorações de gols no triunfo sobre a Escócia. Panamá dá adeus a fãs com empate

A seleção peruana está focada na disputa da Copa do Mundo na Rússia, mas não esquece Paolo Guerrero, suspenso após decisão do TAS. O atacante do Flamengo foi homenageado pelo elenco antes e durante o amistoso contra a Escócia, que marcou a despedida do time diante da torcida, em Lima, e terminou com vitória do Peru por 2 a 0.

Guerrero foi lembrado pelos jogadores peruanos já no aquecimento no gramado do Estádio Nacional. Os atletas usaram camisas com o número 9 nas costas e uma foto do atacante na parte da frente, junto à inscrição “Força, Paolo!”.

Guerrero recebeu homenagem do elenco no aquecimento (Foto: Getty Images)

Guerrero recebeu homenagem do elenco no aquecimento (Foto: Getty Images)

Quando a bola rolou, o meia Cueva, do São Paulo, fez questão de lembrar o companheiro depois de balançar as redes cobrando pênalti – comemorando da mesma forma que Guerrero. Farfán, que marcou o segundo gol, também homenageou o astro, segundo a federação.

Com pena diminuída pela Fifa, mas aumentada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero terá que cumprir suspensão por doping até janeiro do ano que vem, ficando fora da Copa do Mundo na Rússia. Depois de fazer um apelo pessoal a Gianni Infantino, o atacante do Flamengo recorreu à justiça comum da Suíça, apostando suas últimas fichas por uma liberação antes do Mundial. Novidades sobre o caso são esperadas para esta quarta-feira.

Cueva comemorou assim como Paolo (Foto: Getty Images)

Cueva comemorou assim como Paolo (Foto: Getty Images)

O time peruano fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis depois pegará a Suécia, em Göteborg. O primeiro confronto na Copa do Mundo será diante da Dinamarca, no dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), em Saransk. Cinco dias depois, os peruanos pegam a França, em Ecaterimburgo, e no dia 26 enfrentam a Austrália, em Sochi.

Panamá dá adeus à torcida com empate

Classificados pela primeira vez para uma Copa do Mundo, a seleção do Panamá também realizou um amistoso de despedida da torcida, mas não conseguiu sair vitoriosa. O time da América Central empatou em 0 a 0 com a Irlanda do Norte, no Estádio Rommel Fernández Gutiérrez. Os comandados por Hernán Gómez ainda disputarão mais um amistoso de preparação diante da Noruega, no dia 6 de junho, em Oslo.

Os panamenhos iniciarão sua história em Mundiais no dia 18 de junho, diante da Bélgica, em Sochi, às 12h (de Brasília). No dia 23, pegam a Inglaterra, em Nizhny Novgorod, e cinco dias depois fecham a participação na fase de grupos contra a Tunísia, em Saransk.

Panamá empatou com a Irlanda do Norte em amistoso (Foto: Getty Images)

Panamá empatou com a Irlanda do Norte em amistoso (Foto: Getty Images)

Fonte:Sportv