Polícia investiga homem suspeito de agredir mulheres em Manaus; veja vídeo

Homem é suspeito de agredir mulheres; pelo menos oito vítimas relataram agressões

A Polícia Civil do Amazonas abriu, nesta semana, uma investigação contra Kizam Matos Martins, de 30 anos. Ele é suspeito de agredir várias mulheres, em Manaus. Segundo a polícia, ele pode responder por crimes como estupro, lesão corporal, tentativa de estupro, injúria real e ameaça.

O caso está sendo conduzido pelo 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Torquato Mozer, o caso veio à tona após uma das vítimas procurar a polícia para denunciar o homem.

“A partir do momento em que a mulher diz não, ele ameaça e agride as vítimas. Em um dos casos recentes, a vítima estava desacordada e foi jogada do carro no Parque 10 [bairro na Zona Centro-Sul de Manaus”, explicou o delegado.

Vídeo mostra momento em que o homem agride uma mulher em Manaus — Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que o homem agride uma mulher em Manaus — Foto: Reprodução

O delegado também pediu que outras vítimas procurem a polícia e disse que o homem deve responder, em cada caso, pela conduta praticada.

“Estupro, lesão corporal, tentativa de estupro, injúria real, ameaça. Ele pode responder por muitos crimes, mas somente o caso específico vai determinar a conduta criminosa que vai se aplicar”, disse Torquato Mozer.

À Rede Amazônica, uma das vítimas contou que só criou coragem para denunciar o homem quando viu outras vítimas procurarem a polícia.

“No meu caso, saímos eu, ele e mais três pessoas. Depois, fomos para o apartamento dele e após dizer não, ele tentou me matar, me agredir. Na hora não tive coragem de denunciar. Só tive [coragem] quando vi a publicação de uma outra moça que também disse o que havia acontecido com ela”, relatou.

G1AM