Polícia prende dupla suspeita de envolvimento no sumiço de jovem no interior do AM

Dois homens, de 38 e 58 anos, foram presos na terça-feira (30), suspeitos de envolvimento no desaparecimento identificado como Armando Lessa, de 26 anos. A informação é da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Armando desapareceu na sexta-feira (26), quando viajava de Manaus para o município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, em uma lancha expresso. Segundo familiares, ele foi visto pela última vez por volta das 22h, antes da embarcação fazer parada no município de Santa Isabel do Rio Negro.

Segundo a PC, os mandados são de prisão temporária e foram cumpridos na tarde de terça. No entanto, a Polícia não deixou claro o que aconteceu com Armando.

Segundo o delegado Gláucio Oliveira, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, as investigações em torno do caso seguirão para apurar as circunstâncias do desaparecimento, bem como, a possível responsabilidade dos suspeitos.

Ao g1, a mãe de Armando, Sirlei Monte, disse que a família teve acesso à informações que apontam que o jovem foi assassinado. Segundo ela, familiares tentam ir até o local para saber mais informações sobre o caso, mas ela teme pela vida deles também.

“Até onde soubemos foi assassinato. Têm dois homens presos em São Gabriel da Cachoeira. Agora, o irmão dele e um primo estão indo para Barcelos para, de lá, irem até São Gabriel. Estamos muito preocupados, pois não sabemos o que pode acontecer”, disse.

 

G1AM