Porto de Parintins deverá bater recorde de passageiros em 2018

Cerca de 20 mil pessoas devem chegar a Parintins pelo Porto da cidade. A estimativa é do supervisor da Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), Cristian Lima. Os dados são baseados em números do ano passado, mas as embarcações até ontem, 26, de acordo com ele, estavam chegando com a lotação máxima.

Cristian informou que desde o sábado, dia 23, as embarcações passaram a chegar com mais frequência conduzindo passageiros de Manaus, Santarém e Belém. “As embarcações que fazem linha no trecho Manaus/Parintins estão indo para a capital e retornando no mesmo dia”, disse.

O servidor da SNPH adiantou que no período de 29 de junho a 02 de julho apenas 13 embarcações ficarão atracadas no porto, cada uma solicitou vaga no porto para os três dias do festival, inclusive, com o pagamento de uma taxa à SNPH.

A maioria das embarcações são esperadas para o festival a partir desta quinta-feira, dia 28, e ficam no porto até a madrugada de domingo, dia 1º de julho. Além das balsas, os barcos também poderão atracar na área do chamado “paredão”.

O controle de circulação de veículos será feito pelos funcionários do porto, enquanto o embarque e desembarque de passageiros será feito pela Marinha. Taxistas, mototaxistas e tricicleiros só poderão permanecer na área do estacionamento do porto de acordo com o cronograma de segurança montado para os passageiros executado pela coordenação do logradouro público.

Fonte: Parintins Notícias