Portugal vence Gana por 3 a 2 com gol histórico de Cristiano Ronaldo

Portugal vence Gana por 3 a 2 com gol histórico de Cristiano Ronaldo

Portugal venceu Gana nesta quinta-feira (24) na Copa do Catar e Cristiano Ronaldo bateu um recorde.

Assim que os portões se abriram, horas antes da partida, já começou a invasão de um enorme fã clube mundial, de diferentes idades, etnias e pronúncias.

Num ambiente assim, qualquer toque na bola vira atração, até os que dão errado. E, no primeiro tempo, pouca coisa deu certo para Cristiano Ronaldo.

Na segunda etapa, ainda bem que as câmeras foram devidamente arrumadas, porque tudo aconteceu na outra trave. Foi ali perto que Cristiano Ronaldo caiu ou foi derrubado, ao menos para o árbitro. O capitão de Gana subiu o tom na reclamação.

“Não foi pênalti. Só marcaram porque foi no melhor jogador do mundo”, disse André Ayew.

 

E lá foi Cristiano Ronaldo. O olhar, a primeira respirada, o longo beijo na bola antes de ajeitar na marca com todo carinho. Depois, a passada característica e um momento só dele diante de milhares de olhos e lentes. Mais um lance da sua carreira direto para os livros de história.

Esse gol fez de Cristiano Ronaldo o primeiro a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes. E ainda ajudou o time a vencer essa difícil partida de estreia.

“Um momento bonito, quinto mundial, começamos com pé direito. Mais um recorde também, motivo de grande orgulho”, disse Cristiano.

 

Gana consegui o empate em menos de 10 minutos. André Ayew aproveitou a falha de Danilo Pereira e marcou.

CR7 nessa hora foi capitão: bola nos braços e “vamos, vamos”.

O time foi e não demorou. Os gols de João Félix e Rafael Leão deixaram Portugal com a sensação de um jogo sob controle. Mas, coincidência ou não, foi só o ídolo sair, devidamente ovacionado, claro, que começou o drama português.

Um minuto depois, Bukari fez 3 a 2 com comemoração igualzinha a de Cristiano Ronaldo, inquieto já no banco de reservas.

Só não mais agoniado do que uma torcedora que pareceu não acreditar no gol perdido por Gana já no finalzinho do jogo.

Saldo da noite para Cristiano Ronaldo: gol, vitória, prêmio de melhor do jogo e mais um recorde para galeria. Foi só o primeiro jogo no Catar.