Prefeito David Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ no Parque Riachuelo

prefeito de Manaus, David Almeida, destacou, na manhã desta terça-feira, 4/10, o rápido andamento dos serviços de infraestrutura básica realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Parque Riachuelo, na zona Oeste da capital amazonense. No local, além de 14 ruas totalmente asfaltadas por meio do programa “Asfalta Manaus”, a gestão municipal está executando a implantação do sistema de drenagem profunda, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população.

“Nós estamos no extremo Oeste de Manaus, na região do Tarumã, Parque Riachuelo, loteamento Recanto dos Sabiás. Aqui nunca tinha recebido asfalto. Estamos entrando com o asfalto mudando a realidade que antes era barro, lama e poeira. Agora, nós estamos colocando asfalto e trazendo também drenagem profunda para o escoamento da água, para que possamos dar uma sobre vida maior para o asfalto que estamos aplicando”, enfatizou Almeida.

Durante o serviço, que foi acompanhado pelo titular da Seminf, Renato Junior, e pelo secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, o prefeito de Manaus salientou que o trabalho está acontecendo pela administração direta, o que agiliza a implantação da drenagem.

‘Asfalta Manaus’

O prefeito David Almeida aproveitou a manhã ensolarada para acompanhar outras três frentes de trabalho do “Asfalta Manaus” por diferentes zonas da cidade. No Parque Dez, zona Centro-Sul, o prefeito vistoriou a ação realizada na rua José Gervásio Artigas. No local, mais de 100 toneladas de asfalto serão utilizadas para recapear toda a extensão da via.

Outro local visitado foi a travessa Assur, localizada no bairro União da Vitória, zona Oeste. Na área, dez ruas e 11 becos serão contemplados. Na ocasião, David Almeida afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir que Manaus tenha a melhor infraestrutura viária do Brasil.

“A prefeitura tem trabalhado, avançado. Nós estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura viária da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom