Prefeito de Manaus diz que vacinação de crianças contra Covid começa segunda-feira (17), em 4 pontos

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa, que o início da vacinação infantil contra a Covid-19 será na segunda-feira (17).

Amazonas ainda aguarda a chegada de doses para esse público. O recebimento estava previsto para a madrugada desta sexta-feira, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio.

Segundo o prefeito, inicialmente, serão imunizados as crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidade ou deficiência permanente.

A imunização dos pequenos ocorrerá nos seguintes pontos:

  • Parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul;
  • Clube do Trabalhador – Sesi, no bairro São José, Zona Leste;
  • Shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste;
  • Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

O Amazonas tem assistido à escalada da Covid-19 desde o final do ano passado. Nessa quinta-feira (13), o estado registrou mais de 2 mil novos casos e 4 mortes por Covid.

Um ano depois da crise no Amazonas, estado registra mais de mil novos casos de Covid em 24h

Um ano depois da crise no Amazonas, estado registra mais de mil novos casos de Covid em 24h

Contratação de profissionais

 

Segundo David Almeida, desde dezembro, mais de 1.500 servidores que trabalham no enfrentamento à Covid-19 foram afastados de suas funções após testarem positivo para a doença.

Por conta disso, o prefeito anunciou a contratação imediata de 500 profissionais de diferentes frentes: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentre outros.

David Almeida também voltou a destacar a importância da vacinação, e afirmou que 78% dos pacientes internadas por Covid-19 na capital não completaram o ciclo vacinal. Isto é, não tomaram a segunda dose ou sequer receberam a primeira dose do imunizante.

O Carnaval de rua, incluindo blocos e desfiles, seguem cancelados. “Não haverá nenhuma autorização ou repasse de verba, por parte da prefeitura, para blocos de rua ou desfile neste Carnaval. Portanto, reafirmo que as festas de carnaval estão canceladas”, disse David Almeida.

G1AM