Prefeito determina abertura de novos postos de vacina e reforço de pessoal para atender demanda contra o H1N1

Com objetivo de vacinar mais de 455 mil pessoas em 15 dias, a Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, dia 20, a Campanha de Vacinação contra a Influenza em 183 unidades de saúde da capital, além de outros quatro locais estratégicos.

A abertura oficial foi realizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no Parque Municipal do Idoso, zona Centro-Sul. // Após a abertura, o prefeito visitou a Policlínica Castelo Branco, no bairro Parque 10 de Novembro, também na zona Centro-Sul, onde presenciou a grande procura pela vacina e determinou que novos postos de imunização sejam abertos para atender a alta demanda.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, haverá reforço no efetivo de atendimento à população.// Ainda segundo o secretário, todas as equipes da Semsa já estão preparadas para atender toda a demanda de vacinação.

Acompanhando a comitiva da prefeitura, o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, destacou que, todo início de campanha está sujeito a ajustes e que o Ministério está à disposição para trabalhar em conjunto com a prefeitura.

Ao todo, 1.535 salas de imunização estarão abertas nos 62 municípios do Estado que devem receber a vacina até o final desta semana.

Além das UBSs da Prefeitura de Manaus, a vacinação acontece no Parque Municipal do Idoso, na sede da Universidade Aberta da Terceira Idade, a UnATI, e nas Centrais de Distribuição do Leite do Meu Filho. Vale destacar que, além das dez UBSs que já funcionam em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, mais 20 foram disponibilizadas para funcionar, inicialmente, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado.