Prefeitura de Manaus define programação para homenagear servidores públicos municipais

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Manaus promoverá atividades, dentro da programação em homenagem aos servidores públicos municipais, cuja data é celebrada no dia 28. O ponto alto será uma grande festa no dia 27, no Centro de Convenções do Amazonas, o sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, Flores, zona Centro-Sul, que deverá reunir mais de 30 mil funcionários da administração do município.

“Temos alcançado resultados muito positivos, em vários setores. Manaus é destaque na saúde, na educação, na previdência, para citar alguns. E isso não é mérito unicamente do prefeito. Nossa gestão reconhece a importância dos servidores nessa engrenagem que é a administração pública e compartilha com eles o mérito, procurando valorizar, cada vez mais, o empenho e dedicação de cada um. E essa programação é a nossa forma de agradecer a todos”, destaca o prefeito de Manaus, David Almeida.

A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), com parceria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

A abertura oficial das comemorações acontecerá no dia 5/10, às 9h, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.979, Compensa, zona Oeste da cidade, com a realização da bênção ecumênica e a homenagem aos 26 “Servidores Destaque”, eleitos pelas equipes de cada órgão da prefeitura.

No dia 10, às 9h, também no auditório da prefeitura, acontecerá uma palestra sobre saúde e segurança do trabalho, para 400 servidores indicados pelas secretarias. O palestrante será o engenheiro do trabalho, Cleves Bruce, presidente da Comissão Permanente de Periculosidade e Insalubridade (CPPI) da Semad.

Ações de solidariedade também fazem parte da programação. Entre os dias 3 e 20/10, será realizada uma gincana solidária para a arrecadação de fraldas descartáveis nos tamanhos M e G, que serão entregues ao Fundo Manaus Solidária (FMS) para posterior doação a instituições de caridade, e de fraldas geriátricas de tamanho G que serão destinadas à Fundação de Amparo ao Idoso Dr. Thomas. O órgão que mais arrecadar, receberá um certificado no dia da grande festa.

Além da gincana, haverá campanha de doação de sangue, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), nos dias 4 e 25, nas sedes da Semad, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata; e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga, nº 2.358, Parque 10 de Novembro, onde também os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) poderão fazer a doação de sangue.

Para a grande festa estão previstas atrações culturais e musicais, com ritmos variados, para não deixar ninguém parado, além do sorteio de brindes.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Nathalie Brasil / In.Pacto