Prefeitura de Manaus inicia projeto de revitalização de canteiros centrais

Os espaços públicos, como os canteiros centrais em importantes avenidas de Manaus, começaram a receber serviços de revitalização, realizados pela Prefeitura de Manaus. Na rua Goiânia, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalharam na recuperação de 2 mil metros de calçada, meios-fios, sarjetas e implantação de rampas de acesso a cadeirantes, além da instalação de cinco mesas de concreto e bancos para proporcionar, além de beleza, qualidade de vida à população.

A ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp), seguindo a determinação do prefeito David Almeida de melhorar a trafegabilidade das vias, proporcionando embelezamento e qualidade de vida aos moradores da região.

Segundo o secretário de Obras, Renato Júnior, a revitalização dos canteiros promove acessibilidade e uma opção a mais para a prática de esportes, servindo como ponto de encontro para as famílias do bairro.

“Estamos empenhados em proporcionar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade, levando infraestrutura e beleza aos espaços públicos como este na avenida Goiânia, que será mais uma opção para a prática de esportes, ponto de encontro das famílias, promovendo lazer e acessibilidade, como determina o nosso prefeito David Almeida”, explica o secretário.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Rayner Souza / Seminf