Prefeitura de Manaus realiza abertura do Mês do Empreendedor com palestras gratuitas 

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) realizou, nesta terça-feira, 4/10, o lançamento do Mês do Empreendedor, no Casarão da Inovação Cassina, na praça Dom Pedro II, no Centro Histórico, iniciando uma ampla programação gratuita que irá durar até o final do mês.

“O mês do empreendedor foi idealizado pela prefeitura, na gestão do prefeito David Almeida, e foi um sucesso já no ano passado. Aumentamos muito o engajamento das pessoas nos serviços da prefeitura, que é isso que a gente quer, investir nas pessoas. Então, estamos neste ano, fazendo mais um Mês do Empreendedor, com ações assertivas para esse público, ouvindo-os, atentos às necessidades, e assim capacitando a nossa população, que é uma população empreendedora”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Gomes Júnior.

O mês do empreendedor é realizado em alusão ao Dia do Empreendedor, em 5/10, instituído nacionalmente em homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, pela Lei 9.841/1999.

Nesta terça-feira, a programação iniciou no Casarão Cassina às 14h com a palestra “Criatividade, talento e empreendedorismo”, do economista Durval Braga Neto, seguida da palestra “Sou Empreendedor? ”, do administrador Willes Cardoso, e encerramento à noite, com a relações públicas e consultora empresarial, Regina Arruda, que comentou a respeito da importância da qualificação empreendedora, oferecida pela Prefeitura de Manaus.

“É uma honra participar desse momento tão único. Acho extremamente importante investirmos em conhecimento, no crescimento do empreendedor amazonense que precisa dar passos sólidos, crescendo como profissional, se envolvendo com o mercado e trazendo mais lucratividade para o mercado amazonense. Esse conhecimento sobre tráfego pago abre portas, afinal você precisa saber investir, administrar e entender para direcionar o seu gestor de tráfego a executar uma boa campanha”, explicou Regina.

A empreendedora, e neste momento aluna, Dylyana Chaar, agradeceu a oportunidade de aprender novas técnicas e formas de ampliar seu negócio.

“É uma oportunidade única para o empreendedor aproveitar esses cursos gratuitos da Semtepi, sempre com um diferencial, trazendo várias oportunidades, e nós estamos extremamente gratos. Espero que a prefeitura continue dando essa oportunidade, porque sem dúvidas que é investindo no empreendedor que a gente vai ter uma economia diferente”, ressaltou Dylyana.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou as diversas ações que a gestão municipal tem realizado em prol dos empreendedores locais, além da cultura empreendedora que Manaus possui, e incentivada pelos cursos de capacitação, espaços físicos de incubação e áreas de exposição para produtos e serviços, oferecidos pela secretaria.

“Nós transformamos o Sine em um espaço também para o empreendedor, para que ele possa melhorar o seu negócio. Estamos aí também fazendo obras, como o Local Casa de Praia, o Dimicro, e a intenção é entregar neste ano ainda, e vamos fortalecer muito mais o ambiente empreendedor, onde Manaus tem a maior densidade populacional, que é na zona Leste, ali pela área do shopping Phelippe Daou. Além disso, temos a nossa administração nas galerias populares, que iremos reformar, e mais cursos de qualificação para o empreendedor, para o nosso cidadão”, enumera o secretário Radyr.

Programação

Na quarta-feira, 5/10, acontece o curso de “Eestratégias de venda e negociação”, depois terá a palestra “Perfil de personalidade do empreendedor”, e a palestra “Empreendedorismo educacional na área digital – marketing na educação”.

Na quinta-feira, 6/10, haverá um curso de estratégia de vendas e negociação, a palestra “Os Desafios da Educação”, e o programa “Salto”, no Impact Hub.

Fechando a semana, na sexta-feira, 7/10, a Semtepi promoverá o curso de “Estratégia de vendas e negociação”, e a palestra “empreendedorismo digital – como alavancar seu negócio com tráfego pago e empreendedor de alto impacto – a importância da gestão financeira nas empresas”.

Confira a programação e o link para inscrição no site semtepi.manaus.am.gov.br.

Texto – Maryane Maia / Semcom e Luiza Maria / Semtepi

Fotos – João Viana / Semcom