Prefeitura de Manaus realiza estudos de engenharia de tráfego no bairro Lírio do Vale

Com o objetivo de melhorar a segurança e a fluidez viária no trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira, 1º/9, pesquisa e estudos de engenharia de tráfego no cruzamento da avenida Laguna com a rua Jequié, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste.

A medição e coleta de dados é de fundamental importância para o monitoramento e diagnósticos de ações corretivas nos diversos pontos de conflito de trânsito da cidade.

O IMMU identificou que esse cruzamento é bastante acessado pelos motoristas e com um trânsito muito concorrido. A avenida Laguna é um dos principais corredores viários da zona Oeste, interligando outros bairros, conjuntos e condomínios ao longo da via.

“Essa via é muito importante para a cidade, estamos vendo a necessidade de um estudo mais aprofundado deste cruzamento, porque aqui se concentra um número alto de acesso de veículos e precisamos analisar a quantidade de carros e pedestres que circulam por aqui por hora/pico, a geometria da via e só depois da compilação das informações, então poderemos propor os projetos para a melhoria do local”, informou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

O setor de engenharia do IMMU está realizando o levantamento dos pontos principais que acarretam em lentidão, acidentes e dificultam a fluidez nas vias, além de trazer soluções para garantir segurança viária e trabalhar para evitar os sinistros no trânsito.

“Vamos buscar soluções, implantar mais sinalização e pintura nas vias, analisar a geometria das ruas e trabalhar na conscientização dos motoristas. A educação é o nosso principal foco na busca de um trânsito melhor e com harmonia”, finalizou Guedes.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU