Prefeitura de Manaus tem programação especial de valorização dos estagiários

Em comemoração ao Dia do Estagiário, cuja data oficial é 19/8, a Prefeitura de Manaus deu início, no dia 1º/8, às atividades que se estenderão até o próximo dia 31. A programação, durante todo o mês de agosto, atende a Lei nº 1.500, de 10/9/2010, que instituiu a Semana Municipal de Valorização do Estagiário.

O objetivo é estabelecer uma relação de parceria entre os órgãos da gestão, criando oportunidades aos estagiários de aprimorar suas potencialidades e sua integração e socialização.

“A gestão do prefeito David Almeida entende que os estagiários são de grande importância para a realização das atividades de todos os setores da prefeitura. Por essa razão, pensamos em uma programação que valorize as habilidades, da qual eles participem de forma descontraída, trocando experiências”, disse o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra.

primeira etapa da programação consiste na “Gincana Solidária”, para a arrecadação de fraldas e produtos de higiene pessoal, com a proposta de adesão dos estagiários, com o objetivo de proporcionar entretenimento e qualidade de vida aos estagiários e doação de produtos para contribuir com uma entidade filantrópica, a ser indicada pelo Fundo Manaus Solidária.

Também faz parte das atividades uma gincana ecológica, que tem como finalidade estimular a reflexão a respeito de reciclagem e plantio de árvores, sensibilizando de maneira prática e dinâmica sobre a importância da preservação ambiental. Para este desafio, os estagiários deverão apresentar um vídeo plantando mudas de árvores em vários locais da cidade de Manaus, além de produzir um objeto utilizando material reciclável.

As duas gincanas serão encerradas na próxima sexta-feira, 5. Outra etapa é um evento esportivo, que tem como objetivo incentivar os estagiários oportunizando integração e lazer, que acontecerá no dia 21, na Mini Vila Olímpica do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, nº 829, a partir das 8h, podendo ser estendido até as 16h. A previsão é que participem cerca de 2 mil estagiários na disputa de modalidades como futebol de salão, vôlei de areia, queimada, dominó, tênis de mesa e jiu-jítsu.

Encerrando a programação no dia 30, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, nº 5.001, Flores, das 8h às 13h, será realizado um evento cultural durante o qual serão entregues as premiações para os vencedores dos “Estagiários Nota 10” e dos “Estagiários Top” que são troféus, medalhas, brindes e certificados. Durante o evento, haverá palestra e apresentação de show musical.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – João Viana / Arquivo Semcom