Prefeitura lança edital para comercialização de alimentos durante o evento ‘Manaus Adventure 2022’

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tornou público, no dia 26/9, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.433, o edital de chamada pública para operação de venda de alimentos na praça de alimentação da Gastronomia Criativa do “Manaus Adventure 2022”. O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Os interessados deverão protocolar até o dia 7 de outubroimprorrogavelmente, no Protocolo da própria sede da Manauscult, localizada na avenida 7 de Setembro, 377, Centro, no horário das 8h às 17h.

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção, composta por 3 técnicos da Manauscult, designados pelo diretor-presidente, via portaria publicada no DOM, levando em conta o atendimento obrigatório de todas as exigências constantes no edital.

 

Manaus Adventure 2022

Com o objetivo de inserir a capital amazonense no circuito brasileiro e mundial do turismo de aventura, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Amazonas, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza, de 14 a 16 de outubro, o “Manaus Adventure 2022”.

Será o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, e conta com a realização da 1ª edição da Copa Brasil de Turismo de Pesca Esportiva; 1ª edição do Circuito Internacional de Natação em Águas Abertas; 1ª edição do Jungle Adventure Sport; 8ª edição do Torneio Esportivo Amigos do Tarumã e a 1ª edição do Manaus Kid’s Adventure.

Gastronomia Criativa

Como forma de manter aquecido o setor da economia criativa, especificamente, a parte da gastronomia criativa, a Manauscult, tem disponibilizado, em seus eventos, por meio de chamadas públicas, espaços temporários montados com estrutura de food bike, carrinhos ambulantes e barracas com equipamentos culinários para preparo e comercialização de comidas criativas, ou seja, alimentos servidos em pequena quantidade, para consumo individual, sem que haja a necessidade de pratos e talheres, de modo prático.

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Foto – Antonio Pereira / Semcom