Procura por serviços voltados para pets têm aumento em Manaus

Setor de Pets cresce em Manaus; tutores aumentam procura por cuidados em estabelecimentos

A procura por serviços voltados para pets vêm aumentando nos últimos anos, em Manaus. Além de banho e tosa, quem trabalha na área vem desenvolvendo novas atividades que buscam manter a saúde dos animais de estimação em constante cuidado.

O atleta Cosmo Dias cuida do Noah há sete anos. O pet convive com a família e faz parte da rotina pessoal, inclusive no momento da prática de esportes.

“Além de ser um animal dócil, quer entrar no tatame para brincar com as crianças e não morde ninguém”, disse o atleta.

 

À Rede Amazônica, Cosmos contou que adotou cuidado terceirizado para manter a saúde do cachorrinho em dia. O animal recebe os cuidados necessários em um pet shop da capital.

Quem oferece os serviços também afirma que a procura pelos serviços tem crescido nos últimos anos, como explicou a veterinária Carol Souza.

“Com a questão da pandemia, o núcleo familiar tem mudado. As pessoas têm mais pets do que filhos. É essa mudança de hábito. Graças a Deus por isso”, afirmou.

 

É o caso da pequena Panqueca, que tem carinho especial da gastrônoma Tayana Marques. Ela disse que a cachorrinha já é da família e, como tal, merece o que há de melhor.

“Eu tô sempre em busca pra ela fazer uma higiene necessária, porque ela vive dando um susto pra gente lá em casa, né?!”, destacou, aos risos.

G1AM