PSOL confirma Marcelo Amil como candidato ao governo do Amazonas

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do advogado Marcelo Amil ao governo do Amazonas. O vice é o professor e sociólogo Luiz Carlos Marques. Os nomes foram confirmados durante convenção realizada neste domingo (31), na sede do Sul América Esporte Clube, na praça Padre Francisco, bairro São Raimundo.

A sigla também confirmou Herbert Amazonas como candidato ao Senado, 13 candidatos a deputado estadual e 5 para a Câmara Federal.

O PSOL recebe apoio do partido Rede Sustentabilidade, que anunciou 12 candidatos a deputado estadual e ainda deve anunciar outros quatro nomes para a Câmara Federal.

“O carro-chefe de todas as campanhas do PSOL é o combate à miséria. Nós nunca tivemos tão empobrecidos. Você anda pelas ruas de Manaus e passa por cinco e seis semáforos, você encontra entre pedintes e ambulantes, cerca de 40 a 50 pessoas. Esse combate à miséria é urgente e as pessoas estão passando fome. Então, o PSOL vai dedicar cada segundo de sua campanha a combater a miséria, debater o combate à fome e trazer de volta sonhos e esperança para as pessoas”, disse Marcelo Amil.

Perfil

 

Nascido em Manaus, Marcelo Amil é advogado e presidente da Comissão de Esportes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). Ingressou na vida pública em 2018, quando disputou o cargo de deputado federal pelo PCdoB.

Em 2020, foi candidato pelo à Prefeitura de Manaus mesmo partido, mas não se elegeu.

Filiou-se ao PSOL em 2021.