Início Política PSOL e PT vão acionar Justiça contra Bolsonaro por abuso de poder...

PSOL e PT vão acionar Justiça contra Bolsonaro por abuso de poder no 7 setembro

Candidato à reeleição, transformou atos públicos financiados com dinheiro público em atos de campanha

Evento cívico militar em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

O PSOL e o PT vão acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontando abuso de poder econômico e político por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos atos comemorativos do 7 de setembro realizados nesta quarta-feira. O presidente, candidato à reeleição, transformou atos públicos financiados com dinheiro público em atos de campanha.
“Bolsonaro fez uso indiscutível de um evento oficial para discursar como candidato. Há abuso de poder econômico e político acachapante, com o uso de recursos públicos, de uma grande estrutura pública, para fazer campanha. Os discursos desse comício escancarado foram transmitidos ao vivo para toda a nação, inclusive por meio da TV Brasil, uma TV estatal”, afirmam os advogados que representam a Coligação Brasil da Esperança, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato.
Continua após a publicidade
“Bolsonaro convocou os manifestantes às urnas, usou o slogan de campanha e usou as Forças Armadas para construir um comício”, disse Sâmia Bomfim, líder da bancada do PSOL na Câmara, ao Broadcast Político.
ODIA