Quer cantar na Beija-Flor? Escola busca novos talentos: ‘Tem que ser da Baixada’, diz Neguinho

A Beija-Flor de Nilópolis começa na próxima segunda-feira, 6, uma seleção de novos talentos para compor o carro de som da escola. Os escolhidos vão participar de shows da escola, ensaios e, claro, entrar com a azul e branco na Marquês de Sapucaí no ano que vem.

No concurso só podem participar homens moradores da Baixada Fluminense, diz Neguinho – Foto: Divulgação

Voz oficial da azul e branco há 42 carnavais, Neguinho da Beija-Flor avisa que um dos principais requisitos para o candidato é ser morador da Baixada Fluminense. O cantor, que nasceu em Nova Iguaçu, acredita que a região seja um celeiro de bambas.

O concurso para eleger novas vozes masculinas da Beija-Flor deve acabar em setembro, já que em outubro terá a final de samba-enredo da escola. No júri, além de Neguinho, participarão outros diretores da agremiação como Valber Frutuoso, diretor de harmonia, que atualmente exerce a função deixada por Laíla.

Sem pensar em aposentadoria

Aos 69 anos, Neguinho planeja ver novos talentos na Avenida, mas ainda pretende continuar como intérprete da Beija-Flor por muitos anos e nem fala em aposentadoria.

— Jamelão (que foi intérprete da Mangueira) cantou até os 95, fumando um maço de cigarro por dia e bebendo conhaque. Quero ir até os 97 pra bater o recorde. Eu não fumo, não cheiro, não bebo, faço fono e cuido da voz. Então, vou até mais longe — brinca o artista.

No último desfile, o veterano intérprete desfilou ao lado dos cantores mirins Giovana Galdino e Guilherme Karraz. Eles foram vetados do CD, mas fizeram sucesso na Avenida.

Como participar do concurso

Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos de idade, apresentar identidade e comprovante de residência. Não haverá inscrição. Basta ir diretamente para as audições, que serão nas próximas segundas-feiras, a partir do dia 6, às 20h, na quadra. O endereço é: Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, Centro de Nilópolis.

Ainda não há definição de quantos cantores serão selecionados.

ATUALIZAÇÃO! Após a publicação desta reportagem, a diretoria da escola decidiu em reunião estender a cantores de todo o Brasil a possibilidade de participar do concurso. Portanto, aspirantes a intérpretes de todo canto do país poderão tentar realizar o sonho de entrar na Sapucaí com a Beija-Flor de Nilópolis em 2019.

Fonte: Sambarrazzo