Quinze pessoas são presas em operação em Manaus

Quinze pessoas foram presas durante uma fase da operação “Mão de Ferro”, deflagrada nesta sexta-feira (11), em Manaus. Segundo a polícia, os presos respondem pelos crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas e as prisões aconteceram após uma onda de ataques registradas em Manaus e municípios do interior.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Yuri, foram cumpridos 14 mandados judiciais de prisão em seis bairros diferentes das Zonas Oeste e Sul de Manaus, durante o dia.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Fernando Bezerra, explicou que os mandados foram expedidos para presos que já haviam sido condenados pelos crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado, durante o cumprimento dos mandados, um homem suspeito de de traficar drogas em um dos locais onde as prisões ocorreram também foi preso pelos policiais.

Questionado sobre um possível envolvimento dos 15 presos nos ataques ocorridos em Manaus e em municípios do interior, o advogado-geral adjunto Tarso Yuri explicou que os mandados de prisão foram elencados pela DECP nas áreas onde a grupos criminosos costumam atuar e que o envolvimento deles com os crimes é investigado.

“Podemos afirmar, ainda que não diretamente, mas podem ter um pretérito envolvimento com aqueles sujeitos que ultimamente foram responsáveis pelos atos indesejáveis na nossa capital e em nosso estado”, disse o delegado.

A SSP-AM informou ainda que a operação “Mão de Ferro” deve continuar a acontecer em conjunto entre os órgãos de segurança do estado e policiais da Força Nacional pelos próximos dias em Manaus.

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

Onda de ataques

 

Manaus viveu uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7). Além de Manaus, nove cidades do interior do Amazonas também registraram ações criminosas.

A capital está sem registrar novos ataques desde a manhã de segunda. No interior, no entanto, houve registros violentos em algumas cidades, entre segunda e a madrugada de terça (8).

Tropas da Força Nacional que chegaram ao Amazonas para reforçar a segurança no estado já começaram a atuar nesta quinta-feira (10). As equipes estão trabalhando em barreiras nas ruas de Manaus.

fonte: g1