REAL MADRID OFERECE 72 MILHÕES DE EUROS PARA LEVAR ENDRICK EM 2024

Palmeiras avalia uma proposta do Real Madrid para a venda do atacante Endrick. Nos bastidores do Verdão, a oferta é considerada boa entre outras apresentadas por clubes do exterior, caso do Chelsea, pelo jogador de 16 anos.

Antes do Real Madrid ganhar força na concorrência pelo palmeirense, o clube alviverde não levou para frente uma oferta de 80 milhões de euros do PSG em uma transferência que também envolveria Estêvão, de 15 anos. Desde então, o interesse francês esfriou.

A tranquilidade palmeirense para não aceitar as primeiras propostas foi pelo tempo  – o atleta só pode se transferir para um clube do exterior depois de completar 18 anos – e também por confiar em receber integralmente o valor da multa rescisória, 60 milhões de euros (cerca de R$ 328 milhões na cotação de hoje).

Endrick comemora gol em Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a oferta atual do Real Madrid é de 60 milhões de euros mais taxas, o que chegaria a um total de cerca de 72 milhões de euros. O ge apurou que a transferência tem possibilidade de ser fechada nesses termos.

Uma negociação com um valor acima da multa é avaliada pelo Palmeiras há alguns meses principalmente para clubes da Espanha por questões tributárias do país europeu. A Receita espanhola cobra uma taxa de 15% do valor bruto de transferências envolvendo clubes brasileiros.

Além do Real Madrid, PSG, Chelsea e Barcelona foram outros clubes que manifestaram interesse em Endrick nos últimos meses. No Verdão, havia a confiança de que os ingleses também aceitaram negociar por 60 milhões de euros, valor da multa rescisória.

Caso decida negociar o atacante neste momento, o clube ainda terá o atleta à disposição por mais uma temporada e meia. Endrick completa 18 anos somente em julho de 2024, quando poderá se transferir para um clube do exterior. Até lá, mesmo com uma eventual venda, ele será atleta do Verdão.

G1