Receita Federal apreende 11 kg de droga em mala no Aeroporto Internacional de Manaus

Receita Federal apreendeu 11 kg de droga do tipo skunk, durante uma operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na quinta-feira (15). Segundo o órgão, a bagagem estava despachada para um voo com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Na semana passada, a equipe K9, que estava à frente da ação, apreendeu 26,7 kg da mesma droga em malas despachadas para São Paulo.

Na quinta-feira, fiscais da Receita realizaram procedimentos de gestão de risco e usaram os agentes caninos Deco e Odin para identificação da droga. A fiscalização identificou uma mala suspeita.

Com a verificação, foi possível constatar a presença de 10 tabletes de skunk, que pesaram 11 kg. A bagagem estava despachada para voo com destino aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a Receita Federal, o passageiro responsável pela mala fugiu.

Drogas apreendidas em setembro

 

Na primeira quinzena de setembro, a Receita Federal já identificou, localizou e apreendeu 37,75 kg de skunk em operações realizadas no Aeroporto Internacional de Manaus.

Na semana passada, a fiscalização encontrou 26,75 kg de skunk em duas malas que também estavam despachadas para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os passageiros responsáveis pelas bagagens também fugiram.

G1AM