Reis do pop! Casal da São Clemente desfila de Michael Jackson e Madonna

O figurino criado pelo carnavalesco Jorge Silveira para o casal de mestre-sala e porta-bandeira da São Clemente, primeira escola a desfilar nesta segunda-feira, 4, retrata bem a crítica do enredo que está sendo apresentado pela agremiação da Zona Sul carioca.

Fabrício Pires está de Michael Jackson, enquanto Giovanna Justo surge caracterizada de Madonna.

Como astros do pop, os dançarinos estão estreando a parceria na São Clemente este ano e prometem ser uma das atrações do espetáculo, que é uma reedição do enredo de 1990, “E o samba sambou”, que já naquela época alertava que o Carnaval estava virando um espetáculo comercial e que o verdadeiro sambista estava perdendo espaço na Avenida.

O samba tem como principal refrão “É fantástico/Virou Hollywood isso aqui/ Luzes, câmera, ação/Mil artistas na Sapucaí”.

Fotos: Sambarazzo

O mestre-sala caprichou na caracterização do figurino e da maquiagem da lendária estrela internacional e, inspirado, chegou a fazer os inesquecíveis passinhos de Michael:

— Ele é o ídolo de todos nós. A gente quer fazer uma crítica exatamente a essa Hollywood que virou o Carnaval. Então é Michael Jackson, mas assim de mestre-sala sambando o tempo todo com a elegância que o quesito precisa.

Fonte: Sambarazzo