Ressaca faz ondas invadirem a pista no Leblon, e trecho da Avenida Delfim Moreira é interditado

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) anunciou, no início da noite desta quinta-feira, a interdição de um trecho da Avenida Delfim Moreira, a principal via do Leblon, na Zona Sul da cidade. O motivo é que as fortes ondas causadas pelo mar de ressaca fizeram com que a água invadisse parte da pista.

Segundo o COR, o trecho interditado fica no sentido Ipanema, na altura da Avenida Bartolomeu Mitre, por onde o trânsito está sendo desviado. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e da Guarda Municipal estão no local para ajudar a orientar os motoristas. A Comlurb também atua na limpeza da via neste ponto da orla.

 

Ainda de acordo com o COR, o fluxo está lento apenas na altura do acesso da Delfim Moreira para a Bartolomeu Mitre. Por isso, uma outra opção para quem vai do Leblon em direção à Copacabana é pela Avenida Visconde de Albuquerque e, depois, a Avenida Ataulfo de Paiva ou a Rua Mário Ribeiro.

O aviso de ressa emitido pela Marinha do Brasil informou que as praias da Zona Sul podem registrar ondas de até 4 metros de altura. O alerta tem validade até o próximo sábado, dia 31 de julho.

Além do efeito no mar, a frente fria que chegou ao Rio também está causando ventania intensa na cidade. No fim da tarde, o COR comunicou que foram registrados “ventos moderados” (velocidade entre 18,5km/h e 51,9km/h) no Aeroporto Santos Dumont e nas estações Marambaia, na Zona Oeste, e Forte de Copacabana, na Zona Sul. Durante a noite e a madrugada, porém, podem ocorrer ocasionais rajadas fortes, com ventos de até 76km/h.