São Paulo faz boletim de ocorrência em caso de racismo contra torcedores do Fluminense no Morumbi

Neste domingo (17), após a partida entre São Paulo e Fluminense, no Estádio do Morumbi, um torcedor do clube carioca usou suas redes sociais para expor um homem da torcida são-paulina imitando o gesto de macaco em direção a ele, em ato ocorrido durante o jogo nas arquibancadas do local. Mais tarde, outro vídeo de outro torcedor fazendo gestos similares foi denunciado nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, o São Paulo anunciou que registrou boletim de ocorrência contra dois torcedores, ainda sem identidade revelada, e declarou “não medir esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol”.

Veja nota oficial do clube, publicada nas redes sociais:

“O São Paulo Futebol Clube vem a público informar que registrou Boletim de Ocorrência contra dois indivíduos responsáveis por lamentáveis atos de cunho racista no jogo São Paulo x Fluminense, no Morumbi.

O Clube não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol.

O São Paulo FC irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi”.