São Paulo vence o América-MG e tem vantagem na Copa do Brasil

Mais de 50 mil torcedores acompanharam a vitória do Tricolor; Luciano marcou, e Thiago Couto pegou pênalti no Morumbi

  • São Paulo venceu América-MG por 1 a 0 no Morumbi
  • Luciano marcou gol da vitória do Tricolor
  • Thiago Couto pegou pênalti batido por Iago Maidana
  • Volta das quartas de final acontece em 18 de agosto, em MG

São Paulo recebeu o América-MG na noite desta quinta-feira (28), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em um Morumbi lotado, com mais de 50 mil pessoas, o Tricolor Paulista venceu o Coelho por 1 a 0. Luciano marcou para os donos da casa. O criticado goleiro Thiago Couto pegou o pênalti batido por Iago Maidana.

Com o resultado, o Tricolor Paulista vai com a vantagem para a partida de volta, que está marcada para acontecer no dia 18 de agosto, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR no domingo (31), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o América-MG recebe o Avaí, também no domingo (31), às 18h (de Brasília).

 

Sem muita pressão

Os primeiros minutos de jogo não foram de pressão para nenhum dos lados. O América se sentiu à vontade no começo da partida e chegou a criar algumas oportunidades, mas o São Paulo conseguiu anular as chegadas do Coelho. O Tricolor tentava alcançar a área americana e também tentava criar, mas os passes errados dominavam, e o jogo ficou bem morno.

Luciano reacende o Morumbi

A partida estava sem emoção, mas Luciano surgiu e animou o Cícero Pompeu de Toledo novamente. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Matheus Cavichioli.

O América acordou e teve uma boa oportunidade após cabeçada de Iago Maidana, mas a bola não entrou, fazendo com que o São Paulo fosse para o vestiário com a vantagem.

Coelho ligado

Já nos minutos iniciais do segundo tempo, o América voltou melhor para o campo e passou a pressionar mais o Tricolor. Apesar disso, faltava efetividade e se tornou um jogo mais físico do que com chances claras de gol.

Thiago Couto brilhou
Aos 20’, o goleiro do São Paulo se chocou com Henrique Almeida dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Essa foi a segunda penalidade cometida pelo arqueiro nesta sequência de jogos. Na cobrança, Iago Maidana cobrou mal e Thiago Couto brilhou, fazendo a defesa e evitando o gol de empate do Coelho.

Após os lances, o São Paulo ainda teve boa chance com Galoppo, que fez sua estreia pela equipe tricolor. O argentino arriscou um chute que levou bastante perigo ao gol de Cavichioli, mas não o suficiente para ampliar o placar.

Abraço de Rogério Ceni

Já após o apito final de Wilton Pereira Sampaio, o técnico Rogério Ceni entrou em campo e fez questão de dar um longo abraço no goleiro Thiago Couto. O atleta vinha sendo criticado pela torcida por sucessivas falhas nos últimos jogos, quando substituiu o titular Jandrei, com uma lesão em vértebra.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 América-MG
Local
: Morumbi (São Paulo-SP)
Data e hora: quinta-feira (28/7), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires, Bruno Boschilia e Thiago Luis Scarascati
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Cartões amarelos: Henrique Almeida, Pedrinho (América-MG); Igor Gomes, Gabriel Neves, Thiago Couto, Galoppo, Talles Costa (São Paulo)

Gols: Luciano aos 34’/1T (São Paulo)

Público e renda: 51.297 / R$ 3.283.369,00

SÃO PAULO: Thiago Couto; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Talles), Rodrigo Nestor (Nikão), Igor Gomes (Pablo Maia) e Welington; Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Conti (Lucas Kal), Iago Maidana e Éder; Patric (Cáceres), Juninho, Mateusinho e Marlon (Danilo Avelar); Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida e Everaldo (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini.

R7