São Paulo vence o Ceará nos pênaltis e avança à semifinal

Vozão bateu o Tricolor no tempo normal, mas foi superado nos pênaltis; time de Ceni pega o Atlético-GO

  • Classificação com emoção!

    O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de perder por 2 a 1 no tempo normal – no jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0. Nesta noite, o Vozão saiu na frente com Mendoza. A equipe de Ceni empatou com Igor Vinicius, mas vacilou e levou o segundo, de Castilho. Nas penalidades, uma virada deu a vaga ao Tricolor na semifinal. O sonho do bicampeonato do torneio, dez anos depois, segue vivo no Morumbi. ASSISTA ao pós-jogo do São Paulo.

  • E agora?

    Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Atlético-GO, que eliminou o Nacional, do Uruguai, na última terça-feira. As datas previstas são nas semanas dos dias 31 de agosto e 7 de setembro. Veja aqui a tabela da Copa Sul-Americana.

    Diego Costa comemora gol de pênalti contra o Ceará
  • Público

    53.582 torcedores

    Torcida Ceará x São Paulo

  • Primeiro tempo

    O Ceará iniciou o primeiro tempo tentando fazer pressão no São Paulo. Logo aos três minutos, Mendoza chutou cruzado para defesa tranquila de Felipe Alves. Na sequência do jogo, o Vozão frequentou bastante o ataque, mas não conseguiu criar boas chances. O Tricolor, então, se encontrou na partida e ameaçou com Galoppo, Miranda e Calleri. Mas o Ceará foi mais efetivo e, quando teve oportunidade, marcou. Na primeira vez, Lima estava impedido. Mas depois, aos 43, o cruzamento de Richardson para Mendoza saiu na medida para o atacante abrir o placar. A zaga e o goleiro Felipe Alves falharam no lance.

    Comemoração do gol de Mendoza em Ceará x São Paulo

  • Segundo tempo

    Na etapa final, o São Paulo voltou acelerado e chegou ao empate aos oito minutos. Igor Vinicius roubou a bola no meio de campo e tocou para Nestor. O volante acionou Calleri, que tocou para Igor Vinicius, já na grande área, tocar na saída do goleiro. O jogo esquentou, e aos 11 Lima obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Aos 17, em outra falha da defesa do Tricolor, o Ceará voltou a ficar na frente. Welington afastou mal a bola, e Castilho, de fora da área, marcou um golaço. Os dois times tiveram oportunidades de fazer o gol da classificação, mas a decisão foi para os pênaltis.

  • Os pênaltis

    Na disputa, pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.

    Felipe Alves comemora pênalti defendido em Ceará x São Paulo

  • Atuações do São Paulo

    Veja aqui as notas dos jogadores.

    Ceará x São Paulo posado

  • Próximos jogos

    Pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Ceará voltam a campo no domingo. O Tricolor recebe o Bragantino, às 16h, no Morumbi. E o Vozão faz o clássico contra o Fortaleza, no mesmo horário, no Castelão.

    GE