São Paulo vira, mas Atlético-MG busca empate no fim do jogo no Morumbi

Na briga por vaga na Libertadores, Tricolor e Galo fizeram boa partida; Calleri e Vargas marcaram os gols

  • Show dos gringos

    São Paulo e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Calleri fez os dois gols do Tricolor, e o chileno Vargas os dois do Galo. A equipe visitante saiu na frente, mas os donos da casa reagiram e viraram ainda no primeiro tempo. De tanto insistir, a equipe de Cuca conseguiu o empate no fim da partida. Pelas circunstâncias do jogo, o resultado foi ótimo para o Galo, mas ruim para o Tricolor, vaiado pela torcida. Os dois rivais ainda sonham com vaga na próxima edição da Libertadores da América. Assista aos melhores momentos:

    Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão 2022
  • Como fica?

    Agora com 51 pontos, o São Paulo se manteve em oitavo, ainda garantindo vaga na fase prévia da Libertadores. O Atlético-MG, com 52, foi para sexto, que agora garante acesso à fase de grupos do torneio. As posições podem mudar ao fim da rodada. Veja a tabela completa.

  • Público e renda

    23.835 / R$ 1.066.087,00

  • Primeiro tempo

    São Paulo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bem disputado e movimentado. O Tricolor teve mais chances no começo, é verdade. Mas depois de chegar de cabeça com Luciano, depois em lance individual de Patrick e em toque colocado de Rodrigo Nestor, o Atlético-MG abriu o placar aos 24 minutos. De pênalti, marcado por mão de Pablo Maia, Varga bateu no canto, sem chance para Felipe Alves, que pulou para o outro lado. Embora tenha tido um abatimento logo depois do gol sofrido, o São Paulo correu atrás do empate e conseguiu igualar aos 39 minutos. Depois de dois escanteios na sequência, o argentino aproveitou rebote de chute de Léo e, de primeira, acertou uma bomba. Nos acréscimos, o Tricolor conseguiu a virada. De novo em lance envolvendo Léo, a bola sobrou para Calleri bater. Everton defendeu dentro do gol, e o argentino, para confirmar ainda mais o gol, bateu para as redes. Virada no Morumbi.

    Calleri comemora gol do São Paulo contra o América-MG

  • Segundo tempo

    O Atlético-MG voltou recheado de mudanças na etapa final para tentar o empate. No entanto, o que se viu nos primeiros minutos foi um jogo muito faltoso e, mantendo o ritmo do primeiro tempo, de muitos cartões amarelos. Mais propositivo em campo, o Galo conseguiu chegar ao gol de empate depois de muito tentar. Aos 35 minutos, após cruzamento de Mariano, Vargas desviou para o gol, sem chance para o goleiro. Foi o segundo gol do chileno na partida. Até o apito final, os dois times tentaram a vitória. Mas a igualdade prevaleceu.

    Elenco do Galo comemora segundo gol de Vargas contra o São Paulo

  • Jogadores do São Paulo comemoram gol

     

    Vargas e Zaracho; Atlético-MG x São Paulo

    Éverson reclama da arbitragem, mas mantém confiança no Atlético-MG: “Temos dois jogos decisivos dentro de casa”
  • Próximos jogos

    Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo joga no sábado, às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Atlético-MG entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

    GE