Segundo jornal, saída de Neymar do PSG na próxima temporada já é dada como certa

Neymar, mesmo longe dos gramados, possui um caráter midiático que lhe é peculiar. A imprensa espanhola, uma das que mais destacam o craque brasileiro, sempre estampa em seus jornais o ex-atacante do Barcelona. Dessa vez, o jornal madrilenho “El País”, deu como certa a ida do camisa 10 da Seleção Brasileira ao Real Madrid.

O periódico revela que fontes ligadas ao atleta afirmam que resta apenas o pedido de saída de Neymar. “A única coisa que resta a ser feita para Neymar é comunicar que ele quer sair” – disse uma fonte vinculada ao PSG, que deu a informação ao “El País”.

O jornal citou alguns pontos que evidenciariam a saída do craque ao Real Madrid. Entre eles, a não recuperação de sua fratura no França, preferindo o solo brasileiro, e também a sua ausência no jogo que deu ao PSG o título do Campeonato Francês.

Tal fato, sobre a não ida de Neymar à França para a comemoração do trinfo atingiu Christophe Dugarry, ex-jogador francês campeão da Copa do Mundo em 1998, que revelou: “Como pode faltar ao jogo do título? Como pode reivindicar ser um líder? Ele olha para o próprio umbigo e faz um esporte individual. Além disso, jogou poker. Como o clube pode aceitar isso? Ele cospe no PSG”.

Vale ressaltar que não existe multa rescisória no contrato de Neymar com o PSG. Nesse caso, somente um valor alto e com o consentimento do presidente Nasser Al Khelaifi que o atacante poderia ser vendido.