Selfies, autógrafos e emoção: seleção brasileira de vôlei leva multidão a shopping

Uns autógrafos aqui, outras fotos acolá e dezenas e mais dezenas de torcedores aglomerados. O cenário era de final de Copa do Mundo, mas a verdade é que uma multidão marcou presença em um shopping da Zona Oeste de Manaus para prestigiar uma sessão de autógrafos protagonizada pela seleção brasileira masculina de vôlei.

Entre os mais assediados, dois campeões olímpicos: o meio-de-rede Lucão e o oposto Wallace. O jogador do Taubaté atua pela primeira vez em solo amazonense, mas já reconhece o carinho da torcida nortista.

Central Isac foi bastante assediado (Foto: Gabriel Mansur)

Central Isac foi bastante assediado (Foto: Gabriel Mansur)

– A importância é até maior para essa galera que dificilmente recebe uma Seleção de vôlei aqui. Ou até mesmo qualquer time de Superliga. Isso é ua motivação a mais para a gente. Fazemos de tudo para ter essa torcida feliz, que raramente acompanha uma partida de vôlei “In loco”. O objetivo é sempre dar alegria para esse povo – disse.

A delegação canarinha participou da cerimônia por mais de uma hora, mas ainda foi pouco. A fila de torcedores não diminuía e, ao partirem para o hotel, elenco e comissão técnico por pouco não foram impedidos. O comandante Renan Dal Zotto vê o carinho de forma positiva.

Lucão autografou antebraço de dois torcedores (Foto: Gabriel Mansur)

Lucão autografou antebraço de dois torcedores (Foto: Gabriel Mansur)

– A gente espera que todo o povo de Manaus e Região compareça nesse jogo, pois será muito bacana. Voleibol é um esporte muito bacana. Venha prestigiar nosso voleibol porque esses garotos vão dar o máximo dentro de quadra – completou.

O Brasil encara a Holanda nesta segunda-feira, a partir das 20h30. Esse será o segundo encontro entre as Seleções na semana. Na noite deste sábado, em Brasília, o time canarinho venceu o rival europeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/16

Fonte: G1