“Sete Espíritos” já se materializa na concentração do Bumbódromo

A imponente alegoria do artista plástico Roberto Reis, da Lenda Amazônica Curupira, é uma das principais apostas do Boi Garantido para a abertura do espetáculo “Nós, o Povo” no 54° Festival Folclórico de Parintins, na noite de 28 de junho. Os módulos de “Sete Espíritos” estão montados na entrada do Bumbódromo, prontos para execução na arena.

O trabalho de Roberto Reis e equipe promete tirar o fôlego de quem assistir ao momento da apresentação do Garantido. A alegoria foi concebida, de acordo com a proposta da toada “Sete Espíritos”, de autoria do compositor Adriano Aguiar. O poeta estreante no Garantido e o experiente artista se encontraram na concentração.
Compositor Adriano Aguiar elogiou trabalho de Roberto Reis e desejou sucesso aos artistas dos bumbás na execução das alegorias.
A toada de Adriano Aguiar ganhou vida nas mãos de Roberto Reis, com ênfase aos ricos detalhes de acabamento e pintura artística. “A materialização de um pensamento, uma ideia, uma inspiração, é concebida pelas mãos do artista. A música ganha vida. Obrigado Roberto Reis”, agradeceu o compositor.
Adriano Aguiar afirmou ser sensacional a grande alegoria de Lenda Amazônica e desejou aos artistas dos bumbás. “E quero desejar boa sorte aos artistas de Garantido e Caprichoso. Que suas alegorias possam acontecer na arena, de maneira perfeita. Por trás de cada alegoria, existem famílias que esperam tanto por esse momento” disse.
Fonte: Portal de Parintins 24 horas