Show de João Gomes emociona público do Recife com imagens da trajetória do cantor e elementos da cultura pernambucana

Gravação do dvd do cantor João Gomes lota Marco Zero do Recife

Gravação do dvd do cantor João Gomes lota Marco Zero do Recife

O show de João Gomes no Marco Zero do Recife, nesta quarta (17), começou um pouco antes das 18h, com imagens da trajetória de vida do cantor, que nasceu e cresceu no Sertão de Pernambuco. A música “Eu Tenho a Senha”, que faz parte da trilha da novela Pantanal, foi escolhida para começar a gravação do DVD “Acredite”, primeiro da carreira do fenômeno do forró de vaquejada (veja vídeo acima).

Fogos de artifícios foram lançados quando o cantor pernambucano subiu ao palco, usando um chapéu de couro de vaqueiro. No palco, outros elementos da cultura pernambucana mostravam como são fortes e importantes as raízes do pernambucano que ganhou o Brasil.

Uma estrutura de taipa montada foi montada no Marco Zero para fazer alusão à casa onde o artista morou, em Serrita, no Sertão. Além de muito animado, o público ficou emocionado com o que viu.

Desde cedo, muitos fãs correram para pegar os melhores locais na frente do palco gigante. Cristiane chegou às 17h30 no local do show, mas já tinha muita gente. Ficou no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua da Guia.

“Não consegui chegar lá na frente e voltei aqui para trás. Está ótimo, mesmo de longe eu estou amando. Gosto muito, amo João Gomes. É um sucesso. Está estourado”, disse.

Em sua página no instagram, o cantor anunciou as participações especiais de Raimundo Fagner, L7nnon, Vanessa da Mata, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Yara Tchê. Os organizadores estimaram a presença de mais de 80 mil pessoas.

A região do Marco Zero do Recife foi tomada por uma multidão. Por causa do show, esquemas de infraestrutura, trânsito e segurança foram montados. O tráfego começou a mudar desde as 4h desta quarta e mais de 300 policiais foram escalados.

Apesar do esquema de segurança, pessoas relataram furtos e algumas correrias. Em entrevista ao NE2, uma jovem que veio de Olinda, no Grande Recife, disse que teve o celular levado.

João Gomes subiu ao palco usando um chapéu de couro de vaqueiro — Foto: Reprodução/TV Globo

João Gomes, de 20 anos, nasceu Serrita, no Sertão, e foi criado em Petrolina, na mesma região. Atualmente, tem mais de 13 milhões de seguidores apenas no Instagram, ele conquistou o público em todo o Brasil.

Com um ano de carreira, emplacou a música “Eu Tenho a Senha” na novela da TV Globo. A canção é tema de Zé Leôncio, personagem vivido pelo também pernambucano Renato Goes na primeira fase da novela, e por Marcos Palmeira, na segunda.

O cantor decidiu voltar ao estado natal para gravar o primeiro DVD da carreira. O nome, “Acredite”, é uma referência aos sonhos realizados do artista.

Ele começou a cantar nos corredores do Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina, onde fazia curso técnico de agropecuária. Aos poucos, o que era uma brincadeira entre colegas foi crescendo e o cantor se tornou um fenômeno nacional.

G1