Sinal de TV analógica é desligado em Manaus e mais dois municípios do AM

Iranduba e Careiro da Várzea também tiveram sinal analógico desligado.

Às 00h00 desta quinta-feira (31) foi desligado o sinal de televisão analógico de Manaus e dos municípios de Iranduba e Careiro da Várzea. Com isso, o sinal passa a ser 100% digital. Isso ocorre após a capital amazonense e os dois municípios ultrapassarem a meta de 90% de digitalização, imposta pelo Governo Federal para que haja a transição de sinal.

Em Manaus, a cerimônia de desligamento do sinal aconteceu na sede da Rede Amazônica, com a presença do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr., da presidente do Conselho Administrativo do grupo, Cláudia Daou Paixão e Silva, e de um grupo de convidados.

“Agora, para nós, estar em HD é uma realidade. [Os próximos passos são] estar mais presente da comunidade, identificar a vocação de cada mercado onde estamos presentes e atender com programas de entretenimento e jornalismo mais adequados, isso não só na Rede Amazônica, mas em todas as nossas plataformas”, sintetizou o CEO.

Conforme dados da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o desligamento do sinal analógico no Brasil, até esta terça-feira (29), 239 mil pessoas retiraram os kits de TV Digital nas três cidades, correspondendo a 92% das entregas.

Desligamento do sinal analógico aconteceu às 23h59 desta quarta-feira (30) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Desligamento do sinal analógico aconteceu às 23h59 desta quarta-feira (30) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto, a entidade trabalhou em parceria com a Prefeitura de Manaus para que todas as informações sobre a mudança chegassem à população antes do prazo limite.

“Durante quatro meses trabalhamos muito firmes para realmente chegar hoje e constatar que mais de 90% da população já está apta para o sinal digital. Foram muitos mutirões de andamento, campanhas, antenistas proporcionando para a população”, lembrou Maisa.

Cerimônia de desligamento do sinal da TV analógica, na sede da Rede Amazônica (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Cerimônia de desligamento do sinal da TV analógica, na sede da Rede Amazônica (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Fonte:G1