Suspeito de envolvimento no latrocínio de segurança de padaria é preso em Manaus

Um homem de 32 anos foi preso, nesta terça-feira (19), suspeito de envolvimento no latrocínio – roubo seguido de morte – do segurança de uma padaria localizada no Conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu em abril deste ano.

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito contou que a ideia de roubar o estabelecimento partiu de um comparsa, que teria entregado ovos na panificadora na manhã do dia em que o crime ocorreu. O cúmplice teria visto a operadora de caixa guardando uma grande quantidade em dinheiro, e planejou o assalto.

Durante a ação criminosa, os suspeitos usavam fardas de agentes de limpeza. Os uniformes pertenciam a um terceiro envolvido no caso.

Ainda de acordo com Polícia Civil, a dupla anunciou o assalto no momento em que a caixa contava dinheiro. Eles foram surpreendidos pelo segurança, que estava armado e reagiu. Durante a troca de tiros, o segurança foi baleado e morreu ainda no local, enquanto os suspeitos conseguiram fugir.

O homem de 32 anos passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Justiça. A Polícia Civil ainda procura por outros três suspeitos de participação no crime.

G1AM