TCE-AM divulga data e local de provas de Processo Seletivo para estágio; confira

Provas iniciam às 9h no dia 16 de dezembro deste ano e terá duração de três horas, com quatro questões discursivas.

As provas do Processo Seletivo de Estágio (PSE) para estágio e formação de cadastro reserva no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) serão realizadas no dia 16 de dezembro, na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na Zona Centro-Sul de Manaus. Ao todo, serão ofertadas 185 vagas para estagiários. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do TCE.

Ao todo, 3,2 mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e poderão realizar a prova, que terá duração de três horas, conforme o edital o PSE. A abertura dos portões será às 8h e a prova terá início às 9h e termina às 12h. O candidato só poderá deixar a sala 90 minutos após o início da prova.

A comissão responsável pelo processo seletivo orientou que os candidatos cheguem ao local das provas com, pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A prova será composta de quatro questões discursivas, de acordo com cada curso.

A prova vai ser realizada na unidade 3 da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul da capital.

Resultado

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 30 de janeiro, e o final no dia 6 de fevereiro de 2019. O candidato terá dois dias úteis para apresentar recurso por escrito e fundamentado à comissão organizadora do processo seletivo, contando a partir da data de divulgação do resultado preliminar.

Serão preenchidas 29 vagas para os cursos de Administração; três para Arquivologia; 17 para Ciências Contábeis; sete para Ciências Econômicas; três para Comunicação Social; 101 para Direito; 19 para Engenharia Civil e seis para Tecnologia da Informação nas áreas de desenvolvimento de software e de suporte técnico, além de cadastro reserva para os cursos citados.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias, com bolsa mensal de R$ 1.000, mais R$167,20 de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Fonte: G1