Teatro Amazonas é destaque no portal da BBC de Londres

O artigo também aponta o Teatro como a casa dos Corpos Artísticos do Amazonas, gerenciados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o principal cartão-postal da capital amazonense alcança projeção internacional em seus 120 anos de existência.

Fruto do sonho de muitos, mas erguido por um maranhense que se tornou amazonense de coração, o Teatro Amazonas, uma das mais antigas casas de espetáculos do Brasil, completou 120 anos no ano passado, mas os ecos de seu aniversário ainda ressoam pelos quatro cantos da Terra. E na última quarta-feira (16), a Casa foi destaque no portal da BBC, um dos mais antigos veículos de comunicação da Inglaterra, e pode ser lida em www.bbc.com/culture/story/20170316-the-beautiful-theatre-in-the-heart-of-the-amazon-rainforest.

Intitulada The beautiful theatre in the heart of the Amazon rainforest (O maravilhoso teatro no coração da Floresta Amazônica, em inglês), a matéria assinada pelo jornalista Benjamin Ramm destaca a história, a beleza e atividade atual do Teatro.

“A música de Manaus não se restringe à sua vida selvagem. A ‘Paris dos Trópicos’, como ela se tornou conhecida no final do século 19, abriga um monumento cultural marcante: o Teatro Amazonas, uma majestosa casa de ópera que domina a praça central da cidade”, escreve o jornalista britânico, num trecho do artigo.