Tenente do Exército morre afogado em São Gabriel da Cachoeira, no AM

Um tenente do Exército, de 19 anos, morreu após se afogar, durante lazer, no último sábado (10), no Rio Negro, na praia de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, confirmou a morte do militar nesta segunda-feira (12), após buscas feitas na região em que ele ficou desaparecido no rio.

O militar era natural de Osasco, em São Paulo, e estava a serviço do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS), sediado em São Gabriel da Cachoeira, desde o dia 20 de junho deste ano.

Ainda conforme a Brigada, o militar morreu após se afogar, durante lazer, no último final de semana.

Por fim, o Exército também disse que está sendo providenciado o translado do corpo para a cidade de São Paulo (SP), bem como permanece dando assistência psicológica, espiritual e material para a família do militar.

“Neste momento de profunda consternação, os integrantes da 2ª Brigada de Infantaria de Selva unem-se em oração e sentimentos para que Deus acolha esse valoroso Soldado e conforte os corações dos familiares e amigos. Seu falecimento prematuro é uma grande perda para todos nós!”, diz a nota.

 

G1AM