Torcedor do Flamengo baleado no Uruguai faz vaquinha para voltar ao Brasil

RIO – Amigos do flamenguista Douglas Hassel Sales, baleado em Montevidéu após a final da Libertadores, no sábado, criaram uma vaquinha para ajudar o torcedor voltar para o Brasil, já que o seguro viagem não cobre a passagem de avião. A vítima foi alvo de tiros quando saía de uma pizzaria na capital uruguaia.

A princípio, Hassel havia sofrido apenas lesões no pé e no joelho esquerdos. Segundo relatos dos amigos do torcedor, no entanto, os médicos indicaram também uma bala causou lesão na coluna tibial, com comprometimento do ligamento cruzado anterior.

“Com isso, nosso amigo precisou ficar no país (Uruguai) para que realizasse todos os procedimentos médicos necessários. Entretanto, nosso amigo que ingressou ao país através da nossa caravana seguindo de ônibus, acabou perdendo esse retorno para casa e agora precisa da nossa ajuda! Nesse momento nosso amigo não tem condições de pagar as passagens aéreas para regressar ao nosso país. E, com ele também há um outro torcedor amigo, ajudando-o neste momento tão difícil. Por isso pedimos a sua colaboração para trazer nosso amigo de volta”, diz a descrição da vaquinha.

Um perfil de uma torcida organizada do Flamengo também divulgou a vaquinha. No texto, eles informam que o hospital uruguaio só vai liberar Hassel para ele retornar por via aérea ao Brasil. A passagem, no entanto, custa cerca de R$ 4,8 mil.

“A passagem tá em torno de R$ 4.800,00, precisamos arrecadar para ajudar nosso irmão a voltar para casa. E infelizmente o seguro viagem não cobre passagem de avião de volta, e foi procurado o consulado, mas ele teria que pagar de qualquer forma, conforme foi informado. Qualquer valor para o ajudá-lo a retornar, será bem-vindo”, diz o post.

EXTRA