Torcida do Atlético faz cânticos racistas contra Vinicius Junior

“É um macaco, Vinicius é um macaco”, diz o coro

Cantos racistas contra Vinicius Jr. na entrada do estádio Metropolitano

No vídeo, capturado pela Rádio Cadena Cope, é possível perceber que o coro racista é entoado por um número considerável de torcedores. Nenhum deles tenta interromper os atos racistas contra o brasileiro.

A reação da torcida do Atleti vem um dia depois que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ter afirmado que não via “essa forma de racismo na Espanha” quando perguntado se concordava que Vinicius Junior havia sido vítima de ofensas racistas durante a semana.

A polêmica antes do clássico começou a partir de discussões na imprensa espanhola a respeito da postura de Vinicius Junior em campo. Seu lado provocador foi tema nos programas de TV do país após a partida contra o Mallorca.

O assunto cresceu depois que o capitão do Atleti, Koke, foi perguntado por uma jornalista da Movistar+ se entenderia uma reação intempestiva de sua torcida diante de uma dança de Vinicius no clássico. O meio-campista disse que “haveria confusão”.

No mesmo dia, no programa Chiringuito, o empresário Pedro Bravo fez comentários racistas para condenar as dancinhas de Vini nos gols. O racismo do agente provocou uma onda de solidariedade ao brasileiro, que depois se manifestou.

Atlético de Madrid e Real fazem clássico neste domingo, às 16h (de Brasília), no Metropolitano, com acompanhamento em tempo real no ge.

GE