Transmissões do Aulão na Rede ocorrem nos dias 9 e 16 deste mês direto do Studio 5, em Manaus

As aulas presenciais do “Aulão na Rede” 2022 vão acontecer no Studio 5, em Manaus, nos dias 9 e 16 de novembro e também serão transmitidas ao vivo através do g1. Mais de 5 mil estudantes da rede pública de ensino do estado serão indicados pelas escolas para participar presencialmente do “Aulão na Rede” 2022, segundo a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

De acordo com a Seduc, as escolas indicarão os alunos que tenham disponibilidade e que tenham passe livre, passe estudantil ou condução própria para ir ao Studio 5, não sendo necessária uma inscrição prévia.

Todas as escolas de Ensino Médio terão professores e/ou pedagogos disponibilizados para acompanhar os estudantes durante os dois dias de realização desta edição do “Aulão na Rede”.

O evento tem o intuito de criar uma grande revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá as provas aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Aulão na Rede volta ao formato presencial

 

“Aulão na Rede” retorna ao formato presencial em 2022, após dois anos realizado apenas online, devido a pandemia da Covid-19, no Studio 5 Centro de Convenções. Além de voltar a acontecer presencialmente, as aulas também serão transmitidas no g1.

Nos dias de ‘Aulão na Rede’, professores do curso ‘Evolução’ vão ministrar aulas das matérias que vão cair nas provas, de 13h às 18h.

A dinâmica do ‘Aulão da Rede’ seguirá o cronograma do Enem. No primeiro dia, as aulas são voltadas para ciências humanas, linguagens e códigos, e redação. Já no segundo dia, para ciências da natureza e matemática.

G1AM