Três postes serão substituídos em local de acidente no V8, em Manaus

Três postes de energia serão substituídos após um caminhão ter derrubado um poste de energia, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus, e ter comprometido a rede elétrica da região. A informação foi confirmada pelo gerente do Departamento de Operação da Amazonas Energia, Raimundo Júnior, em entrevista à rádio CBN Amazônia.

A colisão ocorreu por volta das 5h30 desta quarta-feira (16). Desde então, equipes da concessionária de energia estão no local realizando reparos, e a previsão é de que a rede elétrica da área seja normalizado até o fim da tarde.

“O acidente teve um impacto em um único poste, mas afetou outras estruturas, e vamos ter que substituir três portes, além de estarmos realizando a regularização de ferragens e cabeamento de outros 10 postes adjacentes”, explicou o gerente do Departamento de Operação da Amazonas Energia.

Ainda de acordo com Raimundo Junior, o acidente provocou o desabastecimento de energia elétrica para milhares de pessoas.

“A princípio, cerca de 10 mil clientes haviam sido afetados, mas a energia elétrica já foi reestabelecida na maioria das residências, e apenas 500 clientes seguem afetadas, mas terão os serviços normalizados até a conclusão dos reparos”, concluiu.

Trânsito

 

A colisão aconteceu nas proximidades do Clube da Caixa Econômica, por volta das 5h30. Segundo um agente de trânsito do Instituto Municipal de Trânsito (IMMU), o motorista do caminhão contou que foi “fechado” por outro veículo e, para não colidir, jogou o veículo para o outro lado da pista, atingindo o poste.

Até o início da tarde desta quarta (16), o acidente continuava provocando lentidão nas avenidas Darcy Vargas, Mario Ypiranga e Theomário Pinto. Motoristas também reclamam de retenção na Avenida das Torres.

G1AM