UEA abre processo seletivo para contratação temporária de professores

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores. De acordo com edital divulgado nesta terça-feira (3), serão selecionados três professores na categoria temporário visando atender as necessidades do curso de Bacharelado em Direito na Modalidade Presencial Mediado por Tecnologia da Escola Superior de Ciências Sociais. Inscrições iniciam na quarta-feira (4) e seguem até o dia 20 de abril.

Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição, de acordo com anexo 1 do edital, acompanhado dos seguintes documentos: cópia do Registro Geral (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência; além de comprovante dos requisitos mínimos exigidos na área do conhecimento para o qual está inscrito com o diploma, certificado ou declaração com histórico escolar, original e cópia a ser conferida e identificada com o carimbo; curriculum vitae, conforme anexo II, ou na Plataforma Lattes, com o certificado, diploma ou declaração com histórico escolar.

Além disso, é necessário apresentar comprovante da experiência profissional na docência com a cópia da contagem de tempo ou declaração do empregador; carteira de trabalho original e cópia. Se estrangeiro, o candidato deve apresentar diploma devidamente revalidado, original e cópia autenticada, além da declaração de que atende aos requisitos mínimos exigidos para a vaga a qual concorre.

Inscrição

Conforme edital de seleção, a inscrição deverá ser efetuada pessoalmente ou por intermédio de procurador no período de 4 a 20 de abril, no horário de 14h às 18h, na rua Leonardo Malcher, nº. 1141, Centro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise documental (eliminatória) e curricular (classificatória) e a segunda etapa será uma prova didática (eliminatória/classificatória).

O resultado e a convocação de cada etapa serão divulgados no site da universidade e no mural da unidade acadêmica, onde o concurso foi realizado.

Fonte: G1