Ufam aplica provas de concurso para técnicos neste domingo (16); mais de 5 mil concorrem a vagas

Além de Manaus, concurso será aplicado nos municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aplica, neste domingo (16), as provas do concurso público para Técnico-administrativos em Educação, nos níveis médio e superior. Mais de cinco mil candidatos estão aptos a realizar as provas.

De acordo com a Compec, 1.919 pessoas concorrem a 18 vagas para cargos de nível médio, enquanto 3.580 disputam as 25 oportunidades para profissionais com nível superior.

Os portões dos estabelecimentos onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, às 8h, horário de Manaus.

Desde o dia 4 de setembro, os inscritos podem conferir no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) os dados de locais de provas bem como o cargo inscrito. O acesso ao CCI está disponível na página da Compec.

Além de Manaus, o concurso será aplicado nos municípios para onde as vagas são destinadas no interior do Amazonas, ou seja, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Aplicação das Provas

O concurso terá apenas uma etapa, com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (Libras) passarão pela segunda etapa, constituída de prova prática.

As provas objetivas serão realizadas pelo sistema de múltipla escolha e avaliarão os candidatos nas áreas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos ao cargo.

O horário de aplicação das provas será de 08h15 as 12h15 (horário oficial de Manaus).

Gabaritos e Resultado Final

De acordo com o cronograma do certame, a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas tem data prevista para o próprio domingo, dia 16 de setembro.

A partir da segunda-feira, 17, até o dia 18 de setembro, os candidatos poderão apresentar recursos contra questões das provas objetivas. A Compec indica o dia 22 de outubro como data provável para a publicação do resultado final do concurso.

Fonte: G1